SOBRE AGOSTO

August 10, 2019

 

Desta vez decidi seguir as tendências e fazer como agora está na moda: About last night ou About today, são posts muito in, instagramáveis, principalmente, e por isso, à Portuguesa, também achei por bem ter um post sobre qualquer coisa. Mas original, repare-se, que é sobre um mês inteiro.

 

Sobre Agosto o que me apetece partilhar é que me anda a trocar as voltas todas: já não bastava o sem glúten, o sem filtros e o sem sol, agora também temos o sem combustível para ajudar à festa. Só falta ficarmos sem internet, já agora!!!!!

É que uma pessoa ainda consegue suportar não comer as porcarias-que-toda-a-vida-comemos-sem-mariquices, consegue ultrapassar ver corpos-tal-como-são-simplesmente-humanos-sem filtragens e também consegue vestir-uma-roupinha-mais-quente-que-até-tapa-as-banhas, mas andar a pé e não ter como comunicar virtualmente, alto lá que pára o baile!

 

Face a esta apoquentação, como sou uma pessoa que gosta de se precaver, já comecei a tomar medidas: imaginando que vou ter que andar por aí nas ruas a desviar-me dos cócós e das beatas (que são, parece-me, o maior flagelo da atualidade com que nos temos que ralar!), comecei a fazer umas caminhadas maiores, e inclusivamente fui às compras a pé e tudo! Nunca se sabe quando as coisas começarão a ir abaixo, as compras online se tornarão impossíveis e o transporte da mercadoria até nossas casas negado.

Também já dei um passo importante e cumprimentei pela primeira vez uma pessoa no elevador. Imaginando a vida sem Whatsapp, recomendo a todos que façam como eu e comecem a trocar umas palavrinhas com aqueles desconhecidos, mesmo os mais afastados: o vizinho do andar de cima de quem só sabemos que vai fazer chichi duas vezes por noite, a senhora do café que frequentamos há 10 anos de quem apenas sabemos que pinta as unhas de 50 cm de quinze em quinze dias, enfim... melhor prevenir do que remediar, que isto de não ter com quem comunicar deve ser uma chatice!

 

Igualmente comprometidas estão as tradicionais férias no Algarve!  Já não bastava o sem ter quem fale Português e o sem ter espaço na praia para estender a toalha, o sem combustível obriga uma pessoa a chegar e a ficar sossegadinha no mesmo sítio, sem poder dar grandes voltas. Lá se vão portanto  as fotos incríveis dos spots e dos sunsets e do about last night da mulher real que há em mim, pois fico confinada ao espaço que a minha-quase-nula-vontade-de mexer-o-rabo me permite.

 

Enquanto medito em como ultrapassar este Agosto, vou vendo televisão enquanto os programas não são todos sem glúten, lendo livros enquanto ainda têm histórias com sol, e tento encontrar um jerrican no OLX que não me encareça muito o preço da gasolina!

 

Ai Agosto, que desgosto!

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn
Partilhar no Pinterest
Partilhar no Google+
Gostar do Post
Please reload

SOBRE AGOSTO

August 10, 2019

DELÍRIOS

July 13, 2019

1/12
Please reload