O PRIMEIRO

September 4, 2017

Primeiro post.... Uma emoção pegada!

 

Não sei muito bem de onde veio esta ideia de um Blog... Talvez porque seja tão inovadora que queira fazer uma coisa de que mais ninguém se lembrou, sei lá!

 

Na verdade, vamos lá ver: acho que mais ninguém se lembrou de ter um blog sobre.... nada!

 

Um blog que não tenha a categoria de "lifesyle".

 

Um blog em que a autora não comece a sua descrição com "Mãe" e depois sim, "atriz, cantora, apresentadora", e essas coisas todas....

 

Um blog que não tenha publicidade em cada canto, a saltar tipo cogumelos, desde o fundo da página até aos textos, ou pelo menos 9 em cada 10... (será que foi assim que todas começaram e depois foram "engolidas"  pelas marcas e pelos cifrões a piscarem?)

 

Atenção! Todas e todos, que eu não quero cá discriminações (e peço desde já desculpa por não ter a página meia azul, meia cor-de-rosa....isto hoje em dia já sei que deve ser assim..Compenso na foto...)

 

Como naba que sou em estrangeirismos (OK, até sei o que significa sunset e rooftop, embora não concorde muito com o seu uso descontrolado...), fui ver o que significa post. A amiga Wikipédia, que ultimamente só me pede dinheiro, diz o seguinte: "O POST (em inglês: power-on self-test; tradução livre: autoteste de inicialização) é uma sequência de testes ao hardware de um computador, realizada pelo BIOS, responsável por verificar preliminarmente se o sistema se encontra em estado operacional...."Já o querido do dicionário Priberam é muito mais eficaz: "post |póste| (palavra inglesa) substantivo masculino; Publicação numa página da Internet. = POSTAGEM". Pois acho que é mais isso.

 

Se bem que a mim, cada vez que penso em post, a palavra remete-me para posta, e mais concretamente para a expressão "cagar postas de pescada"...é assim, os meus neurónios são esquisitos, eu sei...e há muito mais deste tipo de associações....Então, a expressão para mim sempre significou algo como ser gabarolas, "cagão" (lá está!), mas que afinal parece ser "dizer asneiras umas atrás das outras". O que na verdade, para mim faz todo o sentido, na maioria dos blogs e dos respetivos posts!

 

Por aqui a ideia é portanto as asneiras serem escritas, haver sempre tema livre, umas vezes sério, outras vezes cómico (na minha perspetiva), recuperar coisas já escritas e a que algumas pessoas (poucas, vá lá) acharam graça, e no fundo proporcionar às minhas parvoíces um espaço próprio!

 

Infelizmente não há orçamento para beberete de inauguração nem vou dar uma entrevista à Caras, mas gostaria muito que subscrevessem e que me lessem (isto diz-se?)

 

Ah, e aviso já que também não há  frases remate tipo "sejam felizes", ou "estamos juntos", porque eu sei lá da vida de cada um para escrever essas coisas... e esqueçam fotos em biquini ou das férias, ou dos modelitos, que eu tenho mais que fazer (e pouco de jeito para mostrar).

 

Enfim, se apetecer é ler! E muito obrigada!

 

 

 

Partilhar no Facebook
Partilhar no Twitter
Partilhar no LinkedIn
Partilhar no Pinterest
Partilhar no Google+
Gostar do Post
Please reload

SOBRE AGOSTO

August 10, 2019

DELÍRIOS

July 13, 2019

1/12
Please reload